´Não é o governador quem faz. Eu faço os projetos´, afirma Marão
Ao conceder uma entrevista, hoje pela manhã, ao radialista Vila Nova, na rádio comunitária Ilhéus FM, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se defendeu das críticas constantemente feitas pelos adversários de que todas as obras executadas em sua gestão foram autorizadas pelo governador Rui Costa e que não há uma só obra realizada com recursos municipais.
"Não é o governador quem faz, eu faço os projetos", justificou. Segundo o prefeito, o governador autoriza porque acredita no governo municipal. "Hoje fazemos prestação de contas dos recursos aplicados, isso antes nunca existia", destacou. "Não é so o governador (o responsável). É Marão que está todo dia (nos setores do governo) e ele (Rui Costa) sabe que tem um prefeito responsável. Não era essa a referência que Ilhéus tinha antes na Bahia", completou a defesa.
A pouco mais de um ano da eleição municipal, o prefeito assegurou que conta com 30 milhões de reais em emendas impositivas, para realização de obras estruturantes no município. Informou que, já em janeiro, vai começar a aplicar metade deste valor. Considerou o discurso da oposição uma apelação equivocada e lembrou que toda obra até o momento executada pelos governos federal e estadual tiveram a contrapartida da prefeitura.